Conheça o Grupo Sabin
Clientes Médicos Empresas

busca

Opções de busca:
  • Notícias
  • Serviços
  • Unidades
  • Institucional
unidades Unidades/
horário de atendimento
unidades Serviços Sabin
Sabin » Home » Sexagem Fetal

Sexagem Fetal

 

DESCUBRA O SEXO DO SEU BEBÊ COM O TESTE DE SEXAGEM FETAL DO LABORATÓRIO SABIN.

Mamães e papais curiosos para descobrirem o sexo do bebê já podem realizar o Teste de Sexagem Fetal no Laboratório Sabin. Com essa técnica, é possível descobrir se o bebê é menino ou menina a partir da 8ª semana de gestação. Este é um exame não invasivo e permite a identificação do sexo do bebê com antecedência. 



Teste de Sexagem Fetal no Laboratório Sabin: simples, eficiente e com a agilidade que você precisa. 


Sexagem fetal é um teste utilizado para se determinar o sexo do bebê por meio de uma pequena amostra de sangue periférico materno. Uma vez que, tanto células fetais quanto, principalmente, o DNA fetal livre de célula atravessam a barreira placentária e alcançam a corrente sanguínea da gestante. Assim, uma simples punção venosa permite a realização do teste em qualquer situação em que se deseje conhecer o sexo do bebê.



Esse teste se baseia na identificação de sequências do cromossomo Y numa amostra de plasma materno por meio da técnica de reação em cadeia da polimerase (PCR). Como apenas indivíduos do sexo masculino possuem esse cromossomo sua presença indica um menino e, por exclusão, sua ausência indica uma menina.



As principais vantagens dessa técnica sobre as outras formas de determinação do sexo durante a gestação são: não se trata de um procedimento invasivo como a aminiocentese e a biópsia do vilo corial, e, pode ser realizada após a 8ª semana de gravidez, uma idade gestacional bem anterior às exigidas, como por exemplo, pelo ultrassom.

 

Por outro lado, mesmo a técnica de PCR sendo muito sensível, a quantidade de células fetais no sangue materno é muito pequena antes da 8ª semana de gravidez. Por isso o teste deve ser realizado apenas após esse período para evitar resultados inconclusivos. Estudos preliminares indicaram que 5% dos testes apresentam resultados inconclusivos, sendo necessária uma 2ª coleta no mínimo após duas semanas, coleta necessária para obter-se um resultado definitivo (sem ônus adicional). Este resultado poderá permanecer inconclusivo, e isto não indica que exista algum problema com o bebê.

A partir da 8ª semana de gestação, o índice de acerto é de 99%.

 

 

Para saber o prazo do resultado em sua cidade, comunicar o resultado do ultrassom ou nascimento, sanar dúvidas e obter maiores informações, entre em contato com uma de nossas Centrais de Atendimento:

 

 


Empresas Parceiras