Conheça o Grupo Sabin
Clientes Médicos Empresas

busca

Opções de busca:
  • Notícias
  • Serviços
  • Unidades
  • Institucional
unidades Unidades/
horário de atendimento
unidades Serviços Sabin
Sabin » Home » Sexagem Fetal

Sexagem Fetal

 

DESCUBRA O SEXO DO SEU BEBÊ COM O TESTE DE SEXAGEM FETAL DO LABORATÓRIO SABIN.

Mamães e papais curiosos para descobrirem o sexo do bebê já podem realizar o Teste de Sexagem Fetal no Laboratório Sabin. Com essa técnica, é possível descobrir se o bebê é menino ou menina a partir da 8ª semana de gestação. Este é um exame não invasivo e permite a identificação do sexo do bebê com antecedência. 



Teste de Sexagem Fetal no Laboratório Sabin: simples, eficiente e com a agilidade que você precisa. 


O Laboratório Sabin disponibiliza a seus pacientes o teste de sexagem fetal. O teste é utilizado para determinar o sexo do bebê por meio de uma pequena amostra de sangue periférico materno, uma vez que tanto células fetais quanto, principalmente, o DNA fetal livre de célula atravessam a barreira placentária e alcançam a corrente sanguínea da gestante. Esse teste é estruturado na identificação de sequências do cromossomo Y numa amostra de plasma materno por meio da técnica de reação em cadeia da polimerase (PCR).

As vantagens dessa técnica sobre as demais é que não se trata de um procedimento invasivo e pode ser realizada após a 8ª semana de gravidez, uma idade gestacional bem anterior às exigidas pelo ultrassom, por exemplo. O Laboratório Sabin tem o compromisso, a tecnologia, a agilidade e a alta qualidade de atendimento para oferecer esse exame a seus pacientes.

Mesmo a técnica de PCR sendo muito sensível, a quantidade de células fetais no sangue materno é muito pequena antes da 8ª semana de gravidez. Por isso, o teste deve ser realizado apenas após esse período para evitar resultados inconclusivos.

Estudos preliminares indicaram que 5% dos testes apresentam resultados inconclusivos, sendo necessária uma segunda coleta no mínimo após duas semanas, coleta necessária para obter-se um resultado definitivo.

Fase da Gravidez



(em semanas)

Resultado do teste

Feminino

Masculino

<8

74,00%

> 99,00%

8-10

99,00%

> 99,00%

12-13

99,00%

> 99,00%

13

99,00%

> 99,00%

 

Ressaltamos que: Conforme indica a tabela acima, o resultado de sexo feminino quando a idade gestacional é menor que oito semanas não é preciso (74% de acerto). Por esse motivo, a coleta de amostra para esse exame deve ser feita sempre a partir da 8ª semana de gravidez. O resultado desse exame não deve ser interpretado como definitivo, já que não garante 100% de acerto.

 

 


Empresas Parceiras